FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Como preparar a casa para o outono? Conheça as nossas dicas imperdíveis!

Como preparar a casa para o outono? Conheça as nossas dicas imperdíveis!

22 set 2021
Como preparar a casa para o outono? Conheça as nossas dicas imperdíveis!
O Outono chega hoje e, mesmo que não lhe agrade muito, a verdade é que os dias frios já se fazem sentir! Este é o momento ideal para limpar, organizar e arrumar a casa antes da azáfama habitual da reta final do ano. Para o ajudar neste processo, o Grupo Prummo partilha consigo algumas dicas imperdíveis:

Casa de banho

 

Com a chegada do tempo mais frio, uma das divisões que se torna mais desconfortável é mesmo a casa de banho. 

 

Invista em tapetes quentes, toalhas fofinhas e, até, numa cabine de duche, podendo esta ser uma forma de conseguir climatizar a divisão, tornando-a mais acolhedora e receptiva a banhos revigorantes.

 

Alpendre

 

Também nas estações frias como o outono ou mesmo o inverno, é possível usar a varanda e espaços exteriores, desde que estes sejam devidamente isolados, protegendo da chuva e do vento, mas deixando a luz entrar.

 

Crie uma espécie de jardim de inverno e deixe-se surpreender com as potencialidades que esta divisão pode ter, mesmo durante estas estações mais frias!

 

Elementos quentes

 

Complemente a decoração do seu lar com objetos que funcionem como elementos caloríficos, tais como velas, mantas e tapetes em materiais e cores quentes.

 

No caso das velas, podem ainda ser intensificadas com aromas mais intensos como a baunilha, o chocolate ou a canela. 

 

Relativamente às mantas, opte por mantas quentes que não agarrem muitos pelos e que tenham cores e padrões que se enquadrem na decoração. Assim, não terá de as guardar nem esconder, podendo tê-las facilmente acessíveis, por exemplo sobre o sofá.

 

Flores

 

As plantas e flores não têm de ser um exclusivo da primavera. Há espécies que se adaptam ao clima outonal e podem trazer outra cor e vida ao ambiente de sua casa - amores-perfeitos, crisântemos e dálias são alguns dos exemplos!

 

Aproveite também para fazer arranjos criativos com as folhas secas da estação, envernizando-as, pintando-as e até emoldurando-as.

 

Cores quentes

 

Quer seja na pintura ou em pequenos apontamentos e objetos decorativos, os tons quentes ajudam a tornar os espaços mais aconchegantes.

 

Castanhos, vermelhos e laranjas estão no topo da lista, mas o amarelo também é presença obrigatória.

 

Tapetes

 

No outono, os tapetes ajudam a combater o frio e dão aquela sensação única de conforto e aconchego aos ambientes. Selecione tapetes bem fofos e quentes (em malha, flanela ou lã) e distribua-os por áreas chave como a sala de estar, especialmente a zona próxima do sofá.

 

Madeiras

 

Não há material que combine melhor com o outono do que a madeira. Seja como revestimento da casa, seja no mobiliário, a madeira traz aconchego e tem a grande vantagem de se poder reciclar vezes sem conta, envernizando-a ou pintando-a.

 

Aproveite a entrada na nova estação e recupere algumas peças que tenha guardadas aí por casa! Com apenas uma leve recuperação essas peças ganham logo outra vida e dão até um toque vintage à decoração.


Agora que já sabe como preparar a casa para o outono, é só pôr em prática estas dicas e dar as boas-vindas a esta belíssima estação!

 

Veja Também