Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Desde 2003 que fazer um crédito à habitação não era tão barato

Desde 2003 que fazer um crédito à habitação não era tão barato

17 mar 2017
Desde 2003 que fazer um crédito à habitação não era tão barato
Geral, Imobiliário
Se estás a pensar comprar uma casa e financiar-te junto da banca este é, sem dúvida, um bom momento. Desde o início de 2003 que contratar um crédito à habitação não era tão barato. Os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP) mostram que a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a particulares para habitação voltou a descer em janeiro, atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos.

Se estás a pensar comprar uma casa e financiar-te junto da banca este é, sem dúvida, um bom momento. Desde o início de 2003 que contratar um crédito à habitação não era tão barato. Os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP) mostram que a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a particulares para habitação voltou a descer em janeiro, atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos.

Com base nos números divulgados pelo banco central, a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a famílias desceu de 1,83% em dezembro para 1,78% em janeiro, "correspondendo a um novo mínimo da série (janeiro de 2003)".

No que respeita aos novos empréstimos concedidos às empresas, a taxa de juro média foi de 3,12%, superior aos 2,76% registados em dezembro, um aumento que se verificou "em ambos os escalões de operações, acima e abaixo de um milhão de euros", afirma o BdP.

Veja Também