Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Porto: Palacete Pinto Leite vendido por 1,6 milhões em hasta pública para ser ex-libris cultural

Porto: Palacete Pinto Leite vendido por 1,6 milhões em hasta pública para ser ex-libris cultural

17 fev 2016
Porto: Palacete Pinto Leite vendido por 1,6 milhões em hasta pública para ser ex-libris cultural
Geral, Imobiliário
A Câmara Municipal do Porto (CMP) vendeu esta terça-feira (dia 16) o Palacete Pinto Leite por 1,643 milhões de euros em hasta pública a uma empresa de António Oliveira, ex-futebolista e selecionador nacional, e António Moutinho Cardoso, colecionador de arte, que promete criar um “ex-líbris” cultural “aberto à cidade”.

Câmara Municipal do Porto (CMP) vendeu esta terça-feira (dia 16) o Palacete Pinto Leite por 1,643 milhões de euros em hasta pública a uma empresa de António Oliveira, ex-futebolista e selecionador nacional, e António Moutinho Cardoso, colecionador de arte, que promete criar um “ex-líbris” cultural “aberto à cidade”.

O Palacete Pinto Leite está instalado num terreno de 6.510 m2 e acolheu, até 2008, o Conservatório de Música. Agora foi vendido em hasta pública à Títulos e Narrativas, Lda., depois de sete licitações, disputadas com Young Winds From Funchal, SA, escreve a Lusa.

“São duas pessoas que amam o Porto profundamente e que querem desenvolver um projeto muito digno, aberto à cidade e que a projete em termos culturais. Vamos, com certeza, fazer um ex-líbris que passará a integrar o roteiro cultural”, disse Moutinho Cardoso.

Segundo a Lusa, nem António Oliveira nem Moutinho Cardoso quiseram revelar detalhes sobre a ideia – com “alguns anos” – que vai ser posta em prática no Palacete Pinto Leite, levado a hasta pública por 1,55 milhões de euros.

O imóvel é composto por uma “área total coberta de 930 m2 e uma área total descoberta de 5.580 m2”, refere a autarquia, salientando que o edifício é “composto por uma casa de dois pavimentos com 385 m2 e logradouro com 83 m2" e por uma “casa de quatro pavimentos com 545 m2 e logradouro com 5.497 m2”.

Fonte: Idealista

Veja Também