FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Volta ao mundo por 80 fotógrafos na Covilhã

Volta ao mundo por 80 fotógrafos na Covilhã

24 mai 2021
Volta ao mundo por 80 fotógrafos na Covilhã
A 1ª edição do Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais inclui exposições em vários espaços culturais do concelho!

A primeira edição do “Diafragma – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais”, uma iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã com direção artística de Nelson Marmelo e Silva, espalha-se pela cidade e pelo concelho em quatro espaços de exibição !
 

Cerca de 80 fotógrafos e artistas de várias nacionalidades, exposições, oficinas, mesas redondas, cinema, passeios fotográficos e lançamento de livros marcam a edição inaugural do Diafragma.  O painel de curadores do festival inclui nomes como Aldo Flores, Carlos Fontes, Gláucio Nogueira, Ioana Mello, Jorge Velhote ou Rui Prata.
 

O evento inclui exposições em vários espaços culturais do concelho (Tinturaria, Museu dos Lanifícios e Casa de Cultura José Marmelo e Silva, no Paul), bem como a Biblioteca Municipal, onde estarão expostos trabalhos de alunos das escolas secundárias Campos Melo e Quinta das Palmeiras.

O tema eleito para o festival deste ano é “Há só uma terra”, neste caso o planeta Terra, ameaçado por fenómenos como o aquecimento global, as secas, o consumo desenfreado, a pobreza e a desigualdade.  


Fonte: Jornal do Fundão



 
Veja Também